Prefeitura Municipal de Vista Alegre, 28 de Abril de 2024
Vista Alegre recebe caminhões carregados de água tratada
Sábado, 12 de Março de 2022
Um caminhão com água oriunda da estação de tratamento de Palmitinho descarrega em hidrantes na manhã deste sábado, 12 de março, a fim de regularizar o abastecimento em Vista Alegre e Taquaruçu do Sul. O veículo tem capacidade para 30 mil litros e fará mais viagens no decorrer do dia.

Os dois municípios passam por oscilações no fornecimento de água da Corsan desde o começo da semana, quando um temporal causou problemas na estação de bombeamento e a queima de um transformador na unidade de Palmitinho.

Segundo o gerente local da Corsan, Zauri Antonio Bottan Junior, a água é enviada por meio de motores, mas para agilizar o trabalho devido à necessidade da população, o caminhão leva para pressurizar a rede de abastecimento e subir aos reservatórios domiciliares, que normalmente estão em níveis mais altos que os das ruas.

 A Administração municipal de Vista Alegre acompanha a situação e se colocou à disposição da Corsan com o objetivo de auxiliar para que as informações, que são de utilidade pública, cheguem à comunidade.


Leia também

Temporal causa problemas no abastecimento de água em Vista Alegre
 
Fonte: Assessoria de Comunicação
FOTOS