Prefeitura Municipal de Vista Alegre, 28 de Abril de 2024
Temporal causa problemas no abastecimento de água em Vista Alegre
Sexta - Feira, 11 de Março de 2022
Até o restabelecimento do serviço, orientação é que consumidores economizem água
Problemas ocasionados pelo temporal que atingiu a região no começo da semana motivam a oscilação no abastecimento de água dos municípios de Vista Alegre e Taquaruçu do Sul, atendidos pela unidade da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) de Palmitinho.

De acordo com o gerente local, Zauri Antonio Bottan Junior, profissionais trabalham para restabelecer o serviço em sua totalidade o mais breve possível. A estatal está enviando caminhões-pipa a empresas e órgãos públicos que pediram ajuda nas duas cidades, além de buscar alternativas para que a água chegue aos pontos mais altos. “O vendaval que aconteceu na madrugada de segunda-feira desligou a estação de bombeamento de água e desarmou as chaves de um grande setor em Palmitinho. Fomos atendidos pela empresa de energia elétrica na manhã seguinte, no entanto, houve a queima de um transformador, o qual conseguimos substituir na quarta-feira. Em meio a isso, foi necessário que a RGE trocasse um poste junto à estação de bombeamento no quilômetro 15 da RST-472, e pudemos voltar com o sistema em torno das 20h40 desta quinta-feira”, explicou Bottan Junior.

Até a normalização do abastecimento, a orientação da Corsan é que os consumidores economizem água. A Administração municipal de Vista Alegre acompanha a situação e se colocou à disposição da Corsan com o objetivo de auxiliar para que as informações cheguem à população.

ATUALIZAÇÃO
A Corsan informou que encaminhará uma carreta com água para atender os pontos mais altos dos municípios de Vista Alegre e Taquaruçu do Sul até a normalização do abastecimento, prevista para domingo.

O serviço está oscilando desde o começo desta semana, após problemas ocasionados por um temporal na estação de bombeamento de água e a queima de um transformador na unidade da estatal em Palmitinho, responsável pelos dois municípios.

A estimativa de chegada do veículo, vindo de Eldorado do Sul até a região, é para depois das 17h desta sexta-feira, 11 de março.
Fonte: Assessoria de Comunicação
FOTOS