Prefeitura Municipal de Vista Alegre, 29 de Abril de 2024
Posse das novas conselheiras tutelares do Município de Vista Alegre/RS.
Sexta - Feira, 12 de Janeiro de 2024

No dia 10 de janeiro de 2024, cinco membros assumiram os trabalhos no Conselho Tutelar do nosso município. Elas foram eleitas em outubro de 2023.
Janeiro é o mês em que os conselheiros tutelares, eleitos em 1° de outubro de 2023, assumiram o cargo para trabalhar no próximo quadriênio, entre 2024 e 2028.
O Conselho Tutelar trata-se de um órgão permanente e autônomo, responsável pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, atendendo às atribuições previstas, principalmente, no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Foram empossadas:
• Claudete Magri.
• Tatiane Cecatto.
• Daniela Lapazini.
• Elisabete Vargas Bastos.
• Ana Paula R.T.Prezniska.
Na oportunidade, estiveram presentes no ato o Prefeito em exercício Sr.Rudinei Bridi, que destacou a importância e a responsabilidade que exige este cargo, no que diz o respeito ao sigilo e à ética nos atendimentos, pois estarão atendendo nosso bem maior, nossas crianças e nossos adolescentes.
A presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes (COMDICA), Sra. Adriane Salete Botton, que aproveitou a oportunidade e desejou um bom trabalho a todas, ressaltando o compromisso e o comprometimento de uma conselheira tutelar, e demais membros do conselho.
A Administração municipal de Vista Alegre parabeniza as novas Conselheiras Tutelares empossadas, desejando-lhes sucesso em seu importante trabalho. Ressaltamos a crucial importância do papel do conselheiro tutelar na proteção e promoção dos direitos das crianças e adolescentes em nossa comunidade.
Fonte: ASCOM
FOTOS