Prefeitura Municipal de Vista Alegre, 19 de Abril de 2024
Turma Volante Municipal desenvolve operação conjunta com a Polícia Militar
Sexta - Feira, 10 de Junho de 2022
Na tarde da última quarta-feira, 08, os integrantes da Turma Volante Municipal de Vista Alegre, realizaram Operação conjunta com os policiais militares do 37° Batalhão de Polícia Militar.
Durante a operação foram realizadas fiscalizações de trânsito de mercadorias destinadas a comercialização no município, as abordagens a veículos para verificação de documentos fiscais ocorreram na RSC -472, nas proximidades do acesso principal ao município.
A equipe desenvolve iniciativas agregadas ao Programa de Educação Fiscal- PIT, as ações visam o combate à sonegação e o aumento da arrecadação, a qual é revertida em verbas públicas para investimentos locais.
Desde sua implantação no município a equipe desenvolveu uma série de atividades, as quais foram avaliadas pelo estado através de pontos. O que proporcionou ao município mais retorno ao ICMS.
O programa de integração tributária, com base em ações de mútua colaboração entre estado e municípios. Foi instituído pela lei estadual n 12.868 de 18 de dezembro de 2018, dentre os programas de combate a sonegação temos a fiscalização municipal de trânsito de mercadorias, efetuado  pela turma volante municipal.
Fonte: Assessoria de Comunicação
FOTOS