Prefeitura Municipal de Vista Alegre, 29 de Abril de 2024
Vista Alegre prepara atividades para o Dia D de vacinação contra a gripe e tríplice viral
Terça - Feira, 19 de Abril de 2022
Programação conta com brinquedos infláveis e algodão doce para o público infantil
A Secretaria Municipal da Saúde prepara uma programação especial, em Vista Alegre, para o Dia D de vacinação contra influenza para idosos e triviral para crianças, que será realizado em um sábado, no fim deste mês.

Os profissionais da Sala de Vacinas estarão em frente à Prefeitura de Vista Alegre no dia 30 de abril, das 8h30 às 11h30 e das 13h às 16h. Nesta primeira fase da campanha nacional de imunização, a vacina contra gripe é aplicada somente em pessoas acima de 60 anos e trabalhadores da saúde.

- Quem já fez a vacina contra a Covid-19, só pode receber a contra a influenza depois de 15 dias da aplicação. Os pacientes infectados por Covid-19 precisam de 30 dias para receber qualquer uma dessas duas vacinas -, observou a enfermeira responsável pelo setor de imunização, Ana Paula Kirch.

Para os demais públicos prioritários, como gestantes, indígenas e doentes crônicos, as doses contra a influenza serão disponibilizadas entre 2 de maio e 3 de junho.

Ainda no Dia D, serão aplicadas em crianças de 6 meses a menores de 5 anos doses contra a influenza e a vacina tríplice viral, que protege contra sarampo, caxumba e rubéola. A fim de atrair o público infantil, haverá brinquedos infláveis no local e distribuição de algodão doce.

Ao comparecer para a vacinação, é importante apresentar cartão vacinal, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e um documento de identificação que contenha o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF).
Fonte: Assessoria de Comunicação
FOTOS