Prefeitura Municipal de Vista Alegre, 28 de Abril de 2024
Vista Alegre participa de encontro de coordenação sobre o Serviço Militar
Quinta - Feira, 10 de Março de 2022
Jovens que completam 18 anos em 2022 têm até 30 de junho para fazer o alistamento
Vista Alegre participou, nesta semana, de um encontro de coordenação sobre o Serviço Militar. A reunião ocorreu na manhã da última quarta-feira, 9 de março, na Câmara de Vereadores de Frederico Westphalen, polo das 17 cidades convocadas para a ocasião pelo Posto de Recrutamento e Mobilização de Santo Ângelo, responsável por executar e fiscalizar as atividades em nível regional. O município de Vista Alegre esteve representado pela secretária local da Junta de Serviço Militar, Adriane Botton.

Membros do Exército Brasileiro repassaram diretrizes e orientações gerais para este ano, com o propósito de incentivar o alistamento de jovens ao Serviço Militar. Conforme Adriane, os profissionais frisaram a importância da organização nas Juntas de Serviço Militar e do envio correto de documentos para a emissão do Certificado de Dispensa de Incorporação.

Prazo para alistamento

Jovens do sexo masculino que completam 18 anos em 2022 têm até 30 de junho para fazer o alistamento militar obrigatório. A inscrição pode ser realizada pela internet, no site www.alistamento.eb.mil.br, ou presencialmente nas Juntas de Serviço Militar.

É preciso ter em mãos documentos como a carteira de identidade e o Cadastro de Pessoa Física (CPF). Entre as sanções previstas para quem não se alistar está a impossibilidade de exercer cargo público e tirar passaporte ou Carteira de Trabalho.
Fonte: Assessoria de Comunicação
FOTOS