Prefeitura Municipal de Vista Alegre, 20 de Abril de 2024
PSE PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA
Segunda - Feira, 25 de Setembro de 2017
Iniciaram os trabalhos do Programa PSE-Programa Saúde na Escola. Este Programa visa contribuir para o fortalecimento de ações que integram as áreas de Saúde e Educação no enfrentamento de vulnerabilidades, ampliar as ações de Saúde para estudantes da rede pública de educação básica e apoiar o processo formativo dos profissionais de saúde e educação de forma permanente e continuada.
As responsáveis pelo Programa no município, a Psicóloga Bruna Ortigara e a Enfermeira Ana Paula Coldebella Kirch, enfatizam que serão trabalhados 12 eixos temáticos com duração de 2 anos. Na ocasião as mesmas explanaram para a Diretora e Coordenadora Pedagógica como serão desenvolvidas as ações durante o ano e um momento de planejamento para ano seguinte.
No dia 25 de Setembro os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Machado de Assis participaram de mais uma ação do PSE com o tema Combate ao Mosquito Aedes Aegypti, com uma roda de conversa com a participação dos Agentes de Endemias Andréia Alves e Leandro Bolsoni e da Técnica de Enfermagem Andréa Argenta e de todos os alunos e professores da escola.
Neste dia também foi realizada a entrega do Cartão SUS de alunos que tinham os mesmos desatualizados. Estas ações serão desenvolvidas em todas as escolas municipais com cronograma já pré-estabelecido.
Fonte: Prefeitura
FOTOS