Prefeitura Municipal de Vista Alegre, 24 de Abril de 2024
Vista Alegre recebe equipamentos para armazenar vacinas
Quinta - Feira, 21 de Outubro de 2021
O Instituto Cultural Floresta entregou para o município de Vista Alegre, na semana que passou, itens para auxiliar no armazenamento e na logística de vacinas, levando em consideração a atual pandemia de Covid-19.
Cinco caixas térmicas com termômetros à prova d’água e uma caixa de bobinas, contendo unidades de gelo rígido, foram repassadas à Secretaria Municipal da Saúde. Para a secretária da pasta, Carla Dall Asta, a doação veio em bom momento pela urgente necessidade de imunizar a população.
Até 20 de outubro de 2021, o percentual de pessoas que receberam ao menos uma dose contra a Covid-19 no município chegou a 83,2%. O esquema vacinal completo marca 63,6%. Embora sejam índices positivos, seguem as recomendações para que a comunidade mantenha as medidas preventivas, como usar máscara, evitar aglomerações e higienizar as mãos frequentemente.
Outra conquista recente para a secretaria foi a chegada de um veículo Spin, adquirido pela Administração municipal com recursos próprios. O plano é adaptá-lo para o transporte de cadeirantes, destacou o prefeito Zairo Riboli.
Doses de reforço
Pessoas acima de 60 anos e profissionais de áreas ligadas à saúde – como farmacêuticos, dentistas, professores de educação física, veterinários –, com intervalo de 6 meses de aplicação de vacina contra a Covid-19, devem comparecer à Unidade Básica de Saúde nas terças ou quintas-feiras pela manhã para receberem reforço. Basta apresentar a carteirinha de vacinação. É possível fazer doação voluntária de um quilo de alimento, destinado às famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica.
Para os demais públicos, por enquanto, servidores do setor entram em contato diretamente para informar a data de aplicação da segunda dose.
 
Foto: Divulgação
Profissionais da Unidade Básica de Saúde responsáveis pela imunização receberam as doações
 
Outra conquista recente para o setor foi a chegada de um veículo Spin adquirido com recursos próprios do município
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Vista Alegre
FOTOS