Prefeitura Municipal de Vista Alegre, 27 de Abril de 2024
As faces dos professores na vida dos estudantes
Quarta - Feira, 20 de Outubro de 2021
O papel exercido pelos professores na vida dos estudantes, sobretudo na pandemia de Covid-19, foi o principal eixo da palestra com o linguista Laercio Fernandes dos Santos, ocorrida no Centro Cultural de Vista Alegre na noite de 15 de outubro, Dia do Professor.
Em cerca de uma hora, Laercio falou a respeito de como os profissionais da área tiveram que se reinventar recentemente para dar conta de ensinar os conteúdos aos alunos em um período marcado pelo distanciamento social, em que a adaptação para dar aula por meios digitais se tornou um desafio, já que são os educadores que muitas vezes ouvem e atendem às primeiras necessidades de crianças e adolescentes. “Ao longo da história, será que tivemos muitos sons não percebidos? Quem percebe? Nós! Nós temos a capacidade de ouvir e sentir os sons que os alunos estão ecoando. Às vezes, só nós os ouvimos. Os conteúdos são importantes, mas nossa presença é muito mais. A escola não é só um prédio, ela tem um papel social fundamental, é onde se forma o caráter”, ressaltou Laercio.
Após a explanação do linguista, o evento contou com apresentação do artista Danilo De Gregory, que animou o público. Os professores ainda participaram de um coquetel, brindaram à data comemorativa e ganharam um livro dentro do projeto A Vida Tem a Cor que Você Pinta, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte. A obra contém um apanhado de histórias dos docentes da rede, escritas por eles mesmos.
 
Fotos: Assessoria de Comunicação
Linguista Laercio Fernandes dos Santos ministrou palestra sobre a importância dos professores
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Vista Alegre
FOTOS