Prefeitura Municipal de Vista Alegre, 18 de Abril de 2024
Vista Alegre sedia 1º Feirão de Negócios
Quinta - Feira, 16 de Setembro de 2021
Promovido pela Sicredi Alto Uruguai, evento conta com o apoio da Secretaria de Agricultura
            Estreitar relacionamentos e promover oportunidades de negócio. Esses são os principais focos do Feirão de Negócios da Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG, que é realizado nestes dias 15 e 16 de setembro pela primeira vez no município de Vista Alegre, com o apoio do Poder Executivo municipal, por meio da Secretaria de Agricultura, além de entidades parceiras como a Emater/RS e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Os estandes ocupam parte da avenida Sol da América – no trecho compreendido entre a prefeitura e a Igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus –, sendo uma verdadeira vitrine a céu aberto.
            Para o prefeito Zairo Riboli, a iniciativa é de fundamental importância não só para o público, mas também para os empreendedores locais exporem e comercializarem seus produtos. “Somos parceiros para outras iniciativas como essa”, frisou o gestor.
            Gerente da agência da cooperativa de crédito em Vista Alegre, Sidinéia Matter considera o saldo positivo até o momento. “Contamos com mais de 20 parceiros do segmento de agronegócio, revenda de veículos, máquinas, equipamentos e implementos agrícolas. No primeiro dia, tivemos grande visitação e pedidos para que realizemos outros feirões. Respiramos o agronegócio e é importante que as entidades trabalhem de maneira interligada, assim conseguimos mostrar a força do município para a região, bem como possibilitar que os visitantes conheçam novas tecnologias, inovações e opções para melhorar a qualidade de vida”, complementa Sidinéia.
            Mostras de artesanato e agroindústrias ganham destaque na programação. Membro do Conselho da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, Rosenei Maria Centenaro Estraich integra a equipe que está vendendo, em um dos espaços, lanches e porções com ingredientes das agroindústrias vista-alegrenses. O lucro será revertido em favor de projetos da igreja, como investimento em energia solar, videomonitoramento e reforma da casa paroquial. “Temos muito a agradecer pela oportunidade. Estamos valorizando as agroindústrias do município, mostrando o que temos de bom aqui”, pontuou Rosenei. O Feirão de Negócios segue até as 17 horas.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Vista Alegre
FOTOS