Prefeitura Municipal de Vista Alegre, 20 de Abril de 2024
Vacinação COVID-19
Terça - Feira, 19 de Janeiro de 2021
No dia 19/01/2021, por volta das 16hrs, o Município de Vista Alegre/RS, recebeu o primeiro lote de vacinas contra a COVID-19, totalizando 07 doses da vacina.
Esclarecemos aos munícipes que a vacinação será realizada seguindo os protocolos estabelecidos no Plano Nacional de Imunização, além das orientações repassadas na reunião ocorrida dia 19/01/2021, na 2ª Coordenadoria Regional de Saúde, estando presente a enfermeira coordenadora Denise Helena Schwertner e técnica de enfermagem Auriete Maria Bridi.
No dia 20/01/2021 pela parte da manhã, a técnica de enfermagem Auriete Maria Bridi, que atua na linha de frente contra a COVID-19 na Unidade Básica de Saúde Sadi Ottobelli, foi a primeira munícipe a receber uma dose da Coronavac, vacina desenvolvida no Instituto Butantan.
Além da técnica de enfermagem também foram vacinados, dois médicos, uma enfermeira, duas técnicas em enfermagem e um dentista.
Queremos informar aos munícipes que inicialmente, serão vacinados os profissionais envolvidos na linha de frente contra a COVID-19, e posteriormente, os demais grupos prioritários.
Pedimos aos munícipes que continuem seguindo os protocolos de segurança e prevenção contra a COVID-19, essas medidas fazem toda diferença para minimizar a propagação do vírus.
Fonte: DIvulgação
FOTOS