Prefeitura Municipal de Vista Alegre, 25 de Abril de 2024
Tradicional Encontro Intermunicipal de Mulheres é realizado em Vista Alegre
Quarta - Feira, 14 de Março de 2018
A Gruta Nossa Senhora Salete, localizada na Linha Centenaro, interior de Vista Alegre, foi o local escolhido para sediar a 15ª edição do Encontro Intermunicipal de Mulheres, que envolve os municípios de Palmitinho, Taquaruçu do Sul, Pinheirinho do Vale e Vista Alegre. Em torno de 1,2 mil mulheres prestigiaram o tradicional evento, promovido pela Emater/RS-Ascar, Prefeituras e Sindicatos dos Trabalhadores Rurais das quatro cidades. A beleza dos detalhes da ornamentação, tanto externa quanto interna do local, foram os destaques.

"Faça da sua vida um show". Com esse título o palestrante, Roselei Luiz Angst, e sua equipe prendeu a atenção do público, falando sobre autoestima, bem-estar e valorização pessoal. Com sorteio de brindes e show com o Musical Trio Esperança, a programação do Encontro permitiu a integração das mulheres até o final da tarde. De acordo com a extensionista social da Emater/RS-Ascar de Vista Alegre, Ana Claudia Zanatta Pedon, o Encontro foi organizado para celebrar o Dia Internacional da Mulher (08/03). "Queremos que elas vivam intensamente todos os momentos, possam festejar, refletir, sorrir, comemorar a vida e as amizades. Por isso, decidimos proporcionar a cada uma a oportunidade de levar uma lembrança, seja na forma de pensamento ou de fotografia, aproveitando os vários painéis dispostos em meio à bela natureza aqui da Gruta. A natureza nos oferece felicidade através de lugares magníficos, precisamos apenas parar e olhar", comentou a extensionista, explicando a proposta da ornamentação do Encontro.

Autoridades e lideranças locais prestigiaram o evento, entre elas, o prefeito de Vista Alegre, Almar Zanatta, o prefeito de Taquaruçu do Sul, Valmir Luiz Menegat, o prefeito de Pinheirinho do Vale, Elton Tatto, o prefeito em exercício de Palmitinho, Caetano Albarello, e suas respectivas primeiras-damas, o gerente do Escritório Regional da Emater/RS-Ascar de Frederico Westphalen, Clairto Dal Forno, e demais representantes das entidades parceiras do evento.

O gerente do Escritório Regional da Emater/RS-Ascar parabenizou as mulheres pela passagem do seu dia e salientou o trabalho que a Instituição vem realizando em todo o Estado para valorização e protagonismo das mulheres. "Através das mulheres impulsionamos o desenvolvimento, primeiro nas famílias e depois nas comunidades, para desempenharmos o nosso compromisso, que é o de contribuir com o desenvolvimento rural sustentável das famílias do RS", afirmou Dal Forno.

O prefeito de Vista Alegre, Almar Zanatta, destacou o trabalho realizado pelos promotores do evento, pensando no bem-estar e na integração das mulheres. "Tudo o que foi feito para realização desse evento foi pensado em vocês, para proporcionar esse momento grandioso, esse momento de festa, para celebrar o Dia Internacional da Mulher valorizando a presença de cada uma de vocês", destacou Zanatta. O Encontro Intermunicipal de Mulheres acontece anualmente, de forma itinerante, abrangendo os quatro municípios envolvidos. No próximo ano, o município de Taquaruçu do Sul sediará a 16ª edição do Encontro.
Assessoria de Imprensa Emater/RS-Ascar - Regional de Frederico Westphalen


Jornalista Marcela Buzatto
mbuzatto@emater.tche.br
(55) 3744-2835
(55) 9 99853680 / (55) 9 96400611
www.facebook.com/EmaterRS
https://twitter.com/EmaterRS
www.youtube.com/EmaterRS
tv.emater.tche.br
Fonte: EMATER
FOTOS