Prefeitura Municipal de Vista Alegre, 25 de Abril de 2024
Vista Alegre realiza Evento, Outubro Rosa / Novembro Azul
Quarta - Feira, 30 de Outubro de 2019
Vista Alegre realiza evento Outubro rosa/ novembro azul
 
Na noite do dia 29 de outubro a Secretaria Municipal de Saúde de Vista Alegre realizou o evento Outubro Rosa e Novembro Azul, em alusão aos meses de conscientização sobre a importância da prevenção ao câncer de mama e de próstata.
Na ocasião os médicos do Hospital Santo Antônio, Fernanda Nery ginecologista e obstetra, e Renan Souza Couto proctologista, explanaram sobre a importância da prevenção, diagnóstico precoce e cuidados em relação à saúde do homem e da mulher. Após a palestra foi servida uma deliciosa janta com galeto, arroz São José, pão e saladas para as cerca de 350 pessoas que se fizeram presente.
As mulheres que se dirigiram à Unidade Básica De Saúde no mês de outubro para realização do exame Preventivo e Mamografia ganharam um mimo da Secretaria Municipal de Saúde.
Já no mês de novembro para os homens acima de 45 anos que se dirigirem a Unidade de Saúde será fornecido o exame de PSA estimulando a campanha do diagnóstico precoce de câncer de próstata.
A secretária de saúde Adriele Trintinaia Tatto salienta : não deixe a doença chegar para valorizar sua vida, não deixe o câncer custar sua vida. Previna-se.
 
 
 
 
Fonte: Divulgação.
FOTOS